Translate

sexta-feira, 12 de maio de 2017

BIOGRAFIA DE PERSONAGEM: BARRY GRANGER

Bartholomew Grinstein Granger é o protagonista da Trilogia Perfectus, composta por Perfectus, Caindo na Escuridão: Perfectus II e A Batalha Pelo Futuro: Perfectus III que se passam na Terra 1 do Multiverso Perfectus.

1. Dados

Nome: Bartholomew Grinstein Granger.
Nascimento: 8 de abril de 2007.
Idade: 17 (Perfectus), 18 (Caindo na Escuridão), 21 (A Batalha pelo Futuro).
Cabelo: Castanho escuro e ondulado.
Olhos: Castanho.
Pele: Clara.
Altura: 1,82m.
Parentesco: Margaret Grinstein Granger (mãe); Raven Gristein Granger (irmã) Timothy Granger (pai).
Terra em que reside: Terra 1.
Contrapartes conhecidas: ?????
Primeira aparição: Perfectus.
Última aparição: A Batalha pelo Futuro: Perfectus III.
Status: ?????

2. Biografia

2.1 Passado

Bartholomew Grinstein Granger nasceu em Nova York no dia 8 de abril de 2007, sendo o segundo filho de Margaret Gristein Granger a Timothy Granger.

Em 2020, Barry e sua irmã Raven, ao voltarem para casa encontraram um filhote de gato abandonado. Eles decidiram levar o gato para casa e chamá-lo de Bucky.

Barry começou a estudar na Escola Secundária Jackson em 2022, tendo conhecido nesse período Evelyn Tyler, que se tornaria sua melhor amiga, e Alan Garrett, que se tornaria seu grande rival.

2.2 Perfectus

Barry é um garoto de baixa autoestima que está tentando, sem sucesso, obter um emprego. Devido às dificuldades financeiras que sua família está passando no momento e devido aos seus pais serem Testemunhas de Jeová, a vida social do garoto é bem limitada. Na escola ele é desprezado pela maioria dos alunos e humilhado frequentemente por Alan Garrett, o garoto mais popular da escola.

Ele tem amizade com Bob, Eddie e Gary, porém os três o humilham, em certos momentos, tanto quanto Alan o faz, mas Barry finge não se importar.  Além deles, a amizade verdadeira que ele tem dentro da escola é com Evelyn, sua melhor amiga, porém o garoto se apaixonou por ela e esconde os seus sentimentos por medo de que a amizade acabe.

Uma das garotas mais populares da escola, Megan Schneider, que conversa com Barry, embora na maior parte do tempo seja para pedir que ele faça os trabalhos de escola para ela, convida os alunos para uma festa que ela fará. Os amigos de Barry o convidam e ele relutantemente aceita, mas depois de ser humilhado por Alan na frente de todos ele decide deixar o local da festa. Em um beco próximo do local, Barry é brutalmente agredido por assaltantes, e durante a agressão algo ocorre. Um feixe de luz que derruba os ladrões é liberado do corpo de Barry.

O jovem então descobre que de alguma tem super poderes, mas antes de usá-los para ser um herói, ele irá usá-los para se vingar daqueles que o humilharam, porém ele não tem ideia de qual será o impacto de suas ações.

2.3 Caindo na Escuridão

Um ano após os eventos de Perfectus, Barry tem usado os seus poderes para o bem. Contudo o mundo vê as ações do alter ego super heroico do rapaz de forma dividida, com uns o vendo como um herói de fato e outros o vendo como uma ameaça. Em sua vida pessoal, ele está tentando garantir uma vaga em uma universidade. Ele deixou de conversar com Bob, Gary e Eddie, por ter percebido que eles nunca o viram de fato como um amigo, porém ele começa a se afastar Evelyn.

Os caminhos de Barry se cruzam com o de uma jovem de 21 anos chamada Karen Wtiwer, que possui telecinesia e cuja origem dos poderes está associada à fonte dos poderes de Barry. Ele decide ajudá-la, mas a instabilidade emocional e psicológica da garota irá se provar uma ameaça para e para todos a quem ele ama.

2.4 A Batalha pelo Futuro

Quatro anos após os eventos de Caindo na Escuridão, Barry tem estado desaperecido por três anos. Quando ele retorna, ele deverá travar uma batalha que irá decidir o futuro da humanidade.

Curiosidades

  • Barry é fã de Star Wars.
  • Barry consegue memorizar datas com facilidade.
  • Barry gosta de lavar louça.
  • Barry Granger é uma referência a dois personagens fictícios: Barry Allen e Hermione Granger.
  • O nome do gato de Barry, Bucky, é uma referência a Bucky Barnes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário